Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Partilhe esta Página

Turismo2
Turismo2

  

 

Os atrativos de Ilhabela, entretanto, vão além da natureza: concorridos eventos atraem profissionais e turistas que chegam no inverno para curtir a Semana Internacional da Vela, a maior do gênero realizada na América Latina e que acontece em julho; e o Festival do Camarão, em agosto.
Glamourosa, Ilhabela começa a apresentar, aos pouquinhos, uma outra faceta bastante diferente da sofisticação da Vila, porém, não menos fascinante. Na costa voltada para o mar aberto, frequentada pelos surfistas, mergulhadores e aventureiros, ficam as praias mais selvagens da ilha, com acessos nada fáceis – e por isso, garantia de paisagens praticamente intocadas.

 

     

De Lancha nas Praias 

 

Passeando de Jipe

Com visual paradisíaco, as praias do Bonete e dos Castelhanos têm acesso por terra ou por mar. O passeio de lancha a estas praias tem traslado entre 1h a 1h30, e privilegia o visual e o contato com as comunidades tradicionais caiçaras. Localizada no sul de Ilhabela, a praia do Bonete tem acesso somente por mar ou trilha ( 12 km). Formada por uma baía com cerca de 1000 metros de praia, tem mar agitado com forte arrebentação, ideal para a prática de surf. A Cachoeira do Gato, com águas cristalinas, e uma queda de mais de 80 m e vegetação exuberante faze parte deste visual. O local já foi refúgio de piratas e corsários e é fonte de muitas lendas e relatos. Localizada a leste de Ilhabela, a praia dos Castelhanos, tem acesso por lancha ou trilha. A praia é formada por uma baía com 1500 metros de extensão e uma pequena lagoa de águas cristalinas, de onde parte a trilha que leva às praias Mansa e Vermelha. Do Canto do Ribeirão, uma trilha de 2 km, com nível médio de dificuldade, leva a Cachoeira do Gato, com queda d ‘água de 80 metros de altura. Na praia vivem 6 comunidades tradicionais caiçaras e há uma pequena estrutura de bar e restaurante.    Ir de jipe até a praia dos Castelhanos, a maior e mais bonita praia da ilha, é uma boa pedida para quem gosta de aventura. Com 1,5 km de extensão, essa praia é um paraíso escondido no outro lado da ilha. Ali vivem 6 comunidades tradicionais caiçaras. A Estrada Parque atravessa a Mata Atlântica preservada dentro do Parque Estadual. Durante o caminho é possível observar a flora exuberante e encontrar animais. A praia oferece infra-estrutura de bares e restaurantes. O passeio ainda conta com uma caminhada de 2 km para a Cachoeira do Gato, uma belíssima queda d’água de 80 metros. Consulte o receptivo local e lembre que, o passeio deve ser acompanhado por guias experientes. Não esqueça: de levar repelente, protetor solar, toalha, roupa seca para o retorno, tênis para a trilha e câmera fotográfica.
   

Beach Tour

 

Passeando de Flexboat

As saídas são feitas em vans com ar condicionado com destino as praias da Ilha. Percorrendo a orla do Canal de São Sebastião, a vista contempla praias como: Saco da Capela, Perequê, Ilha das Cabras, Feiticeira, Praia Grande, Curral, entre outras. As paradas são pré-programadas em praias com ótima estrutura de bares e restaurantes e outros pontos turísticos como cachoeiras. Vistas privilegiadas do Canal de São Sebastião, da imensidão do mar azul e de um belíssimo pôr-do-sol também faz parte do roteiro. 

 

Com um grande bote, que possui um motor de alta performance, é possível conhecer o lado norte da Ilha, com destino a Castelhanos, ou o belíssimo sul rumo ao paradisíaco Bonete, ou ainda dar a volta ao redor da Ilha, parando em praias paradisíacas. 

 

 

 

   

    CLICK VOLTA